E-familynet.com Ticker E-familynet.com Ticker

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Balanço dos primeiros 5 meses

Eu queria muito vir aqui diariamente postar sobre a minha filhota, mas... tempo q é bom eu praticamente não tenho!
Hoje vou aproveitar q está tudo calmo pra fazer um pequeno e adoravel balanço:

1º mês: foi um tanto estressante! Conviver com as dores da cesárea e enfrentar o desafio da amamentação foi fróide! Peito esfolado, bebê esfomeado e mamãe chorando de desespero! Pra ajudar, qdo Maysa completou 15 dias as cólicas apareceram. Acabei desmaiando por estar esgotada.
2º mês: descobri o prazer de amamentar. E como é prático! hehehe Maysa começou a interagir, acordava sempre sorridente e me fez esquecer as dores q passei. Mas pra não dizer q tudo foram flores, veio a depressão pós-parto! Como chorei! Me sentia sozinha, isolada... mas qdo se tem uma família amorosa, a gente supera as dificuldades.
3º mês: Maysa cada dia mais esperta! Dando gritinhos de alegria, aprendeu a chamar a atenção do pai... e começou a babação! Até nascer esses dentinhos... aprendeu a virar de lado pra tentar alcançar os objetos. Trocar fralda já não era uma tarefa fácil. Deu a primeira gargalhada pra vovó Irani, uma lindeza!
4º mês: Fizemos a primeira viagem. Fomos pra São Paulo pra ela conhecer a bisa, e de buzão! kkkkkk Pensei q Maysa fosse dar muuuuito trabalho, mas ela se comportou como uma lady. Fez amizade com todo mundo no ônibus e dormia a noite toda. Foi sofrido, mas valeu a pena. Aprendeu a virar de bruços e aí ninguém mais segura essa neném! kkk
5º mês: já toma banho no tanque e adora tentar 'pegar' a água q sai da torneira, dá gargalhadas com facilidade, não pára mais no lugar (ficar na cama não dá mais!), 'fala' da-da-da, mexe em tudo (pra desespero da mamãe, kkk), estende os bracinhos qdo quer colo, come frutinhas desesperadamente, fica sentadinha por alguns instantes e se estressa qdo não consegue o q quer, vestir roupa virou uma missão quase impossível pq a mocinha não sossega um minuto!

Nesses 5 meses descobri q ser mãe é uma tarefa cansativa e muuuuito gratificante!

3 comentários:

  1. oi Dri que felicidade em ter noticias de vcs...quem bom que esta tudo na paz,ser mãe é assim mesmo passamos por cada coisa,mas mesmo cansada não tem nada melhor do que estar com nossos pequenos.
    bjos e sempre que der aparece.
    ela deve estar linda,posta foto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Nanda!
    Vou tentar postar umas fotos dela ainda hj!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia né amiga, muito gostoso ler seu blog e ver toda esta alegria.Deus te abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir