E-familynet.com Ticker E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Notícias

As coisas por aqui não andam fáceis... postar do trabalho tem ficado cada vez mais complicado, por isso estou sumida.
Também estamos enfrentando uma barra com meu sogro que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral, também conhecido como derrame) esse fim de semana... então estamos meio aéreos com isso.

Com relação a gravidez tá tudo bem: muito enjoo (cada dia aumenta mais), fadiga, intestino preso, pressão q cai de vez em quando, olfato aguçadíssimo a ponto de não suportar os cheiros do mundo! Sério mesmo! Não suporto o cheiro pessoal das pessoas q me cercam, das casas, enfim, de todos os lugares. To entojando de carne de boi... só de pensar meu estomago revira! E não consigo mais comer com prazer a minha própria comida! Alias o q tem me feito bem é a comidinha da minha mãe, hehehe.
Voltei ao médico na sexta e vimos q perdi 2kg em 10 dias! Segundo ele isso é devido aos enjoos, então é normal.
Reclamei q na outra gravidez eu não tinha enjoo, nada do q tenho sentido nessa. E aí ele respondeu q esses sintomas de agora é um excelente sinal, e q na outra gravidez meu corpo, de certa forma, já sabia q não ia dar certo...
Saí do consultório mais feliz!
E cada dia mais confiante!

Obrigada Senhor!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estamos bem!

Eu sei q estou sumida... é q meu tempo tem sido bem curto nos ultimos dias.
Graças a Deus estamos bem. Só com enjoos, nada forte, sono e fadiga... coisas de gravidez.
Essa semana retornarei ao médico para mostrar os exames. Pelo q vi está tudo em ordem, estou bem confiante.

Confesso q volta e meia me pego pensando q ainda estou na sexta semana, q não vejo a hora de passar o primeiro trimestre, mas aí vem a consciencia e me pede pra relaxar e confiar, afinal está nas mãos de Deus e tudo dará certo.

Então, bola pra frente com confiança e amor no coração!!!

Beijos a todas e fiquem com Deus.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A primeira consulta

Eu estava super nervosa com essa consulta. Até sonhei q ia fazer particular mas a moça da recepção teimava em fazer pela Unimed... convênio esse q ainda não saiu para minha pessoa, afff, só no mês q vem.
Então acordei bem cedo e fui pro hospital pegar senha... dá pra acreditar q um hospital particular use um método de hospital público???
Peguei a senha e consegui ser a primeira consulta do Obstetra. Até ser chamada veio a ansiedade, o medo... será q vou gostar do médico? Será q ele me dará boas notícias?
E aí q adorei a consulta! Ele é super simpático, me deixou muito tranquila, olhou o colo do útero, pediu exames e passou um polivitamínico com ácido fólico. Até remedinho pra enjoo ele passou. Mas não usarei porque são leves, graças a Deus.
Marido acompanhou tudo e quase pediu um remédio pra ele... é, ele é do tipo q passa mal junto com a esposa, tadinho.
Enfim, ultra só na 12ª semana, o q eu já imaginava. Por enquanto é só cuidar da alimentação, porque infelizmente estou acima do peso (bota acima nisso, afff) e não fazer esforços.
De resto estamos ótimos, com a graça de Papai do Céu.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Notícias gravídicas

Tá tudo bem por aqui. Só ando sem tempo pra postar... afinal continuo sem internet em casa.
Passei o fim de semana bem, apesar da grande irritação q me invadiu no sábado o dia todo. O estopim da coisa foi o fato de o marido usar o tapete de barbante q estava na cozinha pra limpar a sujeira q ele fez com catchup, ovo e óleo... pra q ele fez aquilo?! Despertou a fera em mim! Já não bastava a casa toda revirada? Tinha q arrumar mais trabalho pra mim? Passei o dia nervosa... pra esfriar saí pra andar e ele ficou bravo porque, segundo ele, coloquei a gravidez em risco e tals... talvez ele tenha razão porque andei quase dois km, hehehehe.
Mas enfim, a noite melhorei, no domingo fomos a um sítio, tivemos um dia maravilhoso!
As cólicas q eu sentia diminuíram bastante desde sábado. Parece q a caminhada fez aliviar, relaxou meu corpo e me senti bem melhor.

Amanhã será a primeira consulta, confesso q estou bem apreensiva com isso... porém to tentando pensar positivo, q tudo dará certo.
Minha mãe disse q meu marido parece bem mais feliz do q eu. A verdade é q estou receosa e não consigo me empolgar como fiz na primeira vez. Nem olhar objetos pra bebês eu tenho feito como fazia antes. Estou mais cautelosa. Conversei com uma amiga sobre isso e ela disse q isso é normal e q eu desarmarei quando fizer a ultra e ver q está tudo bem. Tomara Deus!
Por enquanto deixo tudo nas mãos dEle!

Amanhã volto a postar e registrarei como foi a consulta.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os detalhes

Ontem eu estava muito elétrica com a novidade. Tentando acreditar, olhando toda hora o teste... é a minha benção!
Como eu havia dito antes, eu fiz o teste a contra gosto, passei boa parte do dia tristinha com muito medo. Porém lá no fundo havia um sinal de esperança. O resultado ficaria pronto às 13:00h, então fiquei o tempo todo ansiosa e as horas pareciam não passar.
Às 13:10h liguei pro meu marido e pedi pra ele vir me buscar no trabalho. Saí daqui sem falar nada com ninguém. Entrei no carro e pedi pra passar no laboratório. Ele, então, me disse q já tinha ido lá e q não estava aberto. Achei estranho, mas não quis contrariar. E fomos pra casa da minha mãe, porque ele disse q queria tomar café. Estranhei novamente. Chegando lá, minha mãe nos recebeu com um sorriso tão grande q desconfiei. Então olhei pra trás e vi meu marido se aproximando com o teste aberto nas mãos. Entendi na hora! POSITIVO. Meu Deus, como eu tremia!
Foi uma festa! Toda a família comemorando conosco, e com muita esperança de q agora teremos sucesso.

Decidimos q por enquanto somente a família e pouquíssimos amigos saberão a novidade. Queremos nos preservar ao máximo, afinal a dor da perca da primeira gravidez ainda é bem grande dentro de nós.
No trabalho avisei minha chefe q disse q manterá o sigilo e q posso contar com ela para o q precisar. Isso me deixou muito feliz e segura.
Não posso negar, o medo existe e não é pequeno, mas decidi q não deixarei me invadir. Quero pensar positivo e fazer tudo o q puder pra q essa gravidez culmine num parto feliz! Se tiver q ficar em repouso ficarei. Vou contratar alguém pra me ajudar com os afazeres domésticos pra q eu não faça qualquer esforço.
Ontem me ajoelhei e agradeci ao Senhor pelo presente, e aproveitei para colocar nossas vidas nas mãos DEle!

A primeira consulta já está marcada, será na terça pela manhã. O obstetra será outro, aqui mesmo na minha cidade. É mais comodo e ouvi muitos elogios a respeito dele.

Quero agradecer os recados de felicitação. Obrigada meninas pela visita e pelas palavras Carinhosas.

Um beijo no coração de cada uma de vcs!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E o resultado do teste é....

POSITIVO !!!!
Meu Pai Eterno!!! Eu to mesmo grávida!!!
A ficha ainda não caiu, mas eu sinto no fundo da alma q dessa vez será diferente e meu bebezinho nascerá com muita paz, saúde e nos encherá de alegrias!!!!

Teste feito... a contra gosto...

Se a teoria da reencarnação fosse verdadeira, então eu seria um peru na vida passada, porque to 'morrendo na véspera'! Fiz o teste de sangue contrariada, não queria fazer, mas passei tão mal a noite q tive q acatar a decisão do marido e fazer o teste logo.
Mas eu confesso, saí do laboratório com o coração partido e os olhos cheios de lágrimas!
Eu não sei porque, mas não acredito q eu esteja grávida. Apesar de já serem 5 dias de atraso, eu não consigo pensar q verei um positivo. Meu marido está confiante, minha família também, mas eu to desesperada! Com medo de ver o resultado. Eu sei q vou chorar com qualquer resultado, só q não estou querendo ver mais um negativo. Não quero mais um não em minha coleção...

Meu Deus, me ajude! Tira de mim essa sensação ruim, muda minha vida e me conceda essa benção tão esperada por mim e minha família!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Será???

Menstruação atrasada há três dias... cólicas q incomodam a ponto de estar a cada meia hora no banheiro 'conferindo'... e um baita medo de fazer o teste e ver lá um negativo... pressão do marido q não vê a hora de me levar pro laboratório: ele tem certeza q estou grávida! affff
Seios inchadíssimos e doloridos, irritação absurda, fome fora de hora... será tudo isso psicológico????
Uma certeza eu tenho: teste só semana q vem! Não custa esperar né.

Não percam os próximos capítulos da novela: 'A espera de um Positivo'.


hehehehehhe

Beijos, feliz 2011!!!